Mais um dia em que os recuperados superam os novos casos no Algarve [mapa interativo]

Até agora, já houve 693 casos confirmados na região algarvia, em números acumulados desde o início da pandemia

Houve mais 8 pessoas recuperadas da Covid-19, no Algarve, e apenas 7 novos casos confirmados da doença, até às 16h00 de ontem, dia 10 de Julho, segundo os dados regionais da Autoridade de Saúde a que o Sul Informação teve acesso.

Isso fez com que o número de casos ativo na região baixasse para 260, como se pode ver no mapa interativo, que o nosso jornal publica em permanência (e que pode ser acedido e consultado sempre aqui no nosso site).

Os novos recuperados foram registados em Portimão (mais 2), Silves (mais 2), Albufeira (1), Loulé (1), São Brás de Alportel (1) e Castro Marim (1).

Neste último concelho, que apenas regista 3 casos confirmados de Covid-19 desde o início da pandemia, todas as pessoas doentes estão já recuperadas, ou seja, não tem qualquer caso ativo.

Quanto aos novos casos, segundo os dados oficiais a que o Sul Informação teve acesso, estes registaram-se em Portimão (mais 3), Aljezur (mais 2), Faro (1) e Loulé (1).

Em Aljezur, dos 7 casos ativos atuais, todos surgidos na última semana, 1 está internado e «os restantes 6 encontram-se em isolamento obrigatório nos seus domicílios, acompanhados pela Autoridade de Saúde Pública e entidades locais».

Entretanto, na sua página de Facebook, a Câmara de Aljezur revela que um dos casos confirmados neste concelho é o de um «trabalhador desta autarquia», pelo que «o serviço a que pertence foi encerrado», enquanto «os restantes trabalhadores deste serviço encontram-se em quarentena nos seus domicílios».

Em Loulé, sabe-se que o novo caso é o de uma funcionária do Lar de Idosos da Misericórdia local. No entanto, já foram feitos testes aos 235 funcionários e utentes do lar e sabe-se já que estão todos negativos.

 

Veja aqui o mapa interativo ampliado

 

Nota: o mapa é atualizado sempre que necessário com dados fornecidos pela DGS, Câmaras Municipais, Delegada Regional de Saúde, Administração Regional de Saúde e/ou outras fontes contactadas pelo Sul Informação.

 

 

Está na hora de nos ajudar a fazer o Sul Informação!
Contribua com o seu donativo, para que possamos continuar a fazer o seu jornal!

Clique aqui para apoiar-nos (Paypal)

Ou use o nosso IBAN PT50 0018 0003 38929600020 44

 



Comentários

pub