Mais humidade e menos vento podem dar ajuda no combate às chamas em São Marcos da Serra

Operacionais têm o objetivo de dominar incêndio nas próximas horas

Foto de Arquivo: Elisabete Rodrigues|Sul Informação

O incêndio que deflagrou esta tarde, em São Marcos da Serra, no concelho de Silves, continua com duas frentes ativas, mas os operacionais esperam que o aumento da humidade e a diminuição da intensidade do vento, que estão previstos durante a noite, ajudem no combate às chamas.

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro adiantou ao Sul Informação que «uma das frentes, a Nordeste, está a preocupar mais. Está a lavrar com intensidade e com projeções. Há ainda outra frente ativa, a Sul, que está a lavrar com menor intensidade e temos máquinas de rasto a trabalhar para consolidar o perímetro do incêndio»

A mesma fonte explicou ao nosso jornal, que «há alguns pontos sensíveis, com habitação dispersa», sendo que já houve uma situação em que a população de Águas Velhas ficou encurralada. «As pessoas acabaram por ficar momentaneamente confinadas neste local mas, para já, não foi necessário proceder a evacuações».

Ainda assim, isso poderá vir a ser necessário, «uma vez que há casas na linha do fogo».

Para a noite, e sem o apoio dos meios aéreos, os operacionais esperam «que as condições melhorem. As previsões apontam para que a humidade aumente e a intensidade do vento diminua».

O «nosso objetivo e o desejo é o de conseguir dominar o incêndio nas próximas horas», concluiu a mesma fonte.

 

Ajude-nos a fazer o Sul Informação!
Contribua com o seu donativo, para que possamos continuar a fazer o seu jornal!

Clique aqui para apoiar-nos (Paypal)
Ou use o nosso IBAN PT50 0018 0003 38929600020 44

 

 



Comentários

pub