Luís Figo joga golfe no Algarve para angariar fundos para o Banco Alimentar

Já foram angariados 25.800 euros

O antigo internacional português Luís Figo está a participar na Iberian Golf Cup 2020, no Salgados Golf Course, em Albufeira, para angariar fundos para os Bancos Alimentares de Portugal e Espanha.

Este torneio, que começou esta quinta-feira, e se prolonga até amanhã, é uma iniciativa da Fundação Luís Figo e da Iberian Golf Cup.

O projeto “Golfe Solidário” é promovido por Luís Figo, em conjunto com o empresário espanhol Juan Morales, e tem o objetivo «de ajudar os que mais necessitam em tempo de pandemia Covid-19».

Em Portugal, os fundos angariados destinam-se à Rede de Emergência Alimentar, projeto criado especificamente para apoio a famílias em crise neste período de pandemia.

«O golfe caracteriza-se por fomentar valores tão importantes como o esforço, o autocontrolo e a disciplina, mas esta iniciativa pretende juntar-lhe mais um: a Solidariedade e ambos os Capitães das equipas de Portugal e Espanha apelam à generosidade individual e corporativa, contando com a colaboração de todos para engradecer esta nobre causa», realça a assessoria de imprensa do torneio.

Segundo o site do projeto já foram angariados 25.800 euros.

 


Comentários

pub