Jovem promessa da vela está a treinar em Portimão

Rocco é considerado o melhor velejador da sua categoria na Irlanda e um dos melhores do mundo

O jovem velejador Rocco Wright, de 13 anos, escolheu o Clube Naval de Portimão para se preparar para o Campeonato Europeu de Optimist que vai disputar em Outubro, na Eslovénia. 

Rocco é considerado o melhor velejador da sua categoria na Irlanda e um dos melhores do mundo. Também o seu pai, Darren Wright, faz regatas nos grandes veleiros, no troféu Rolex.

Não podendo treinar na Irlanda, por causa da Covid-19, o jovem atleta e a família «não encontraram melhor do que o Clube Naval de Portimão, no Algarve, onde descobriram todas as condições de segurança a funcionar», diz o Clube Naval.

O jovem Rocco Wright já treinou ontem, dia 15, «demonstrando o seu potencial» e as razões pelas quais venceu a competição de Sidney, no passado ano, e o Campeonato da Grã-Bretanha de Optimist, na classe infantil, em 2018, entre 120 competidores de 13 países.

Em 2019, o seu primeiro ano como juvenil, ficou em 10º lugar no campeonato do mundo.

O jovem velejador vai ficar em Portimão, com a família, até ao final do mês, «sem qualquer medo de ser contaminado pela pandemia, uma prova de que os cidadãos estrangeiros consideram a nossa região um local seguro», conclui o Clube Naval.

Comentários

pub