Joana Schenker dá a cara para proteger a sua “casa”: os oceanos

Veja as fotografias

Projeto “She is Home”, com Joana Schenker – Foto: Mica Veras dos Santos

Sensibilizar para a sustentabilidade dos oceanos e para a poluição marinha é o grande objetivo do projeto fotográfico “She is Home”, do fotógrafo português Mica Veras dos Santos, que tem como protagonista a algarvia Joana Schenker, campeã mundial e europeia de bodyboard feminino.

A atleta de Sagres dá a imagem para contribuir para a salvação de uma casa que também considera ser sua.

«Por norma as campanhas fotográficas para a sensibilização e contra a poluição dos oceanos usam como objeto de exploração os animais que habitam nesse habitat (e bem). No entanto, por vezes torna-se mais eficaz a sensibilização através da identificação, usando assim uma pessoa que faz do mar a sua casa e que também sofre as consequências desses mesmos atos», explica Mica Veras dos Santos numa nota de imprensa.

E Joana Schenker é um ótimo exemplo de alguém com forte ligação aos oceanos, tendo em conta que «nasceu, cresceu e vive passa em Sagres, numa das últimas fronteiras do nosso belo país» e que passa grande parte do seu tempo e «os seus melhores momentos» na praia, «quer esteja um dia lindo de sol ou uma manhã fria de inverno».

«Quando ela está na praia, ela está em casa. A Joana cuida porque a Joana ama. E desta premissa parte a ideia para a salvação da “casa da Joana”, que é no final de contas não só a casa de todos os seres marítimos, mas por fim a casa de todos nós», acrescenta o fotógrafo.

Desta forma, o objetivo do projeto é, «através do estímulo visual, sensibilizar as pessoas para a triste realidade do que se passa nos nossos oceanos».

 

Sobre Mica Veras dos Santos:

Micael Veras dos Santos, ou Mica Veras dos Santos, como é conhecido na fotografia, é um fotógrafo português que reside atualmente em Bruxelas, na Bélgica.

Foi este ano premiado com o título de “Young Talent 2020” na Bélgica, pela Canon.

É apaixonado pelas aventuras, viagem e outdoors. Vive a natureza e quer trazer ao pública uma perspetiva simplista da natureza, de forma a retratar o que mais de belo temos no mundo, na eterna esperança que as pessoas se apaixonem, para que cuidem.

 

Fotos: Mica Veras dos Santos

 

 



Comentários

pub