Jazz no Palácio da Galeria leva Cristina Branco e Filipe Raposo a Tavira

A lotação máxima dos espaços está reduzida de acordo com as normas da DGS

O Lisbon String Trio (José Peixoto, Bernardo Couto e Carlos Barretto) com Cristina Branco, a cantora Rita Maria, acompanhada ao piano por Filipe Raposo, ou o ciclo “TGB”. O “Verão em Tavira” vai ter “Jazz no Palácio da Galeria” já a partir desta quinta-feira, 16 de Julho. 

O primeiro concerto será dia 16, a partir das 22h00, com os TGB (Tuba, Guitarra e Bateria) com Sérgio Carolino, Mário Delgado e Alexandre Frazão, um trio com larga experiência no panorama musical nacional.

Da sua discografia constam “Tuba, Guitarra e Bateria” (2004), “Evil Things” (2010) e “III”, todos com o selo Clean Feed. «Após o último álbum, os TGB deixam de ser definidos pela instrumentação fora de comum e o grupo surge com uma música idiossincrática, sem fronteiras», diz a Câmara de Tavira

Segue-se, na sexta-feira, dia 17, o LST – Lisbon String Trio (José Peixoto, Bernardo Couto e Carlos Barretto), com Cristina Branco.

No sábado, dia 18, a cantora Rita Maria e o pianista Filipe Raposo vão dar a conhecer uma pequena amostra do universo musical que os inspira, desde a música tradicional portuguesa, passando pelo jazz, barroco, impressionismo francês, repertório cinematográfico e composições originais do próprio duo.

Esta é «uma compilação eclética em que temas de compositores eruditos e populares, de variadas gerações e origens, são postos lado a lado».

A bilheteira da Praça da República está aberta todos os dias das 19h00 às 23h00, enquanto a do largo em frente ao Palácio da Galeria funciona em dias de espetáculo, das 19h00 às 23h00.

A lotação máxima dos espaços está reduzida de acordo com as normas da DGS e há planos de contingências criados para o efeito.

O uso de máscara é obrigatório, bem como cumprir as regras de segurança.

 



Comentários

pub