Já começaram as obras do futuro Posto Territorial da GNR de Lagos

Os trabalhos custam cerca de 374 mil euros

A remodelação do Edifício Multifunções do Chinicato, onde será instalado o Posto Territorial da GNR de Lagos, já começou. 

Neste edifício, propriedade do município, funcionou, durante alguns anos, o Departamento de Obras e Urbanismo da Câmara Municipal de Lagos.

Depois da transferência destes serviços, em 2009, para o Edifício dos Paços do Concelho Séc. XXI, as instalações do Chinicato foram disponibilizadas pela autarquia para acolher outros serviços de interesse para o território, como é o caso da Direção Regional de Conservação da Natureza e Florestas do Algarve (ICNF) e do Subdestacamento de Trânsito de Lagos da GNR, a que se juntará, em breve, o Posto Territorial de Lagos da GNR.

 

 

De resto, a GNR está instalada, desde 1911, numa parte do edifício do antigo Convento de Nossa Senhora do Loreto (1518-1520), posteriormente designado de Nossa Senhora da Glória.

«Dotar esta força – que representa uma mais-valia para garantir os níveis de segurança no concelho – de melhores condições de funcionamento, mais adequadas às exigências atuais, é o objetivo da mudança de instalações a que se destina esta intervenção», diz a Câmara de Lagos.

O acordo celebrado entre as várias entidades prevê que o município coloque à disposição da GNR o imóvel denominado “Edifício Multifunções do Chinicato” e realize as obras, sendo posteriormente reembolsado dessas despesas.

Em contrapartida, a autarquia receberá da GNR as instalações atualmente ocupadas por esta força de segurança, no Largo do Convento Senhora da Glória, em Lagos, para uso municipal a definir.

Os trabalhos, no valor de cerca de 374 mil euros, têm um prazo de execução de 210 dias.

 



Comentários

pub