Grupo de traficantes de droga «de âmbito transnacional» detido no Algarve

Foram apreendidas 6,5 toneladas de haxixe

Nove «cidadãos estrangeiros, de diversas nacionalidades», foram detidos e 6,5 toneladas de haxixe foram apreendidas no âmbito de uma operação de combate ao tráfico de droga liderada pela Polícia Judiciária nos últimos dias, nas zonas de Faro, Loulé e Albufeira.

Os nove detidos na “Operação Azimute”, com idades entre os 35 e 55 anos, pertencerão a um grupo cujas caraterísticas, aliadas à multinacionalidade dos seus elementos, à «grande capacidade de movimentação» e à «capacidade organizativa», indiciam «tratar-se de atividade criminosa organizada e de âmbito transnacional», segundo a PJ.

Além das seis toneladas e meia de haxixe, foram apreendidas «cinco viaturas usadas no transporte da droga, entre outros objetos relacionados com o crime».

A Diretoria do Sul da Polícia Judiciária contou com a colaboração da Brigada de Trânsito da GNR nesta operação, força policial que já havia ajudado na apreensão, na A22, de três toneladas de haxixe que se encontravam escondidas num compartimento secreto, na galera de carga de um camião.

O inquérito é tutelado pelo Departamento Central de Investigação e Ação Penal.

Os detidos, sobre os quais «recaem fortes suspeitas» de tráfico de droga, serão presentes no Tribunal Central de Instrução Criminal em Lisboa, para interrogatório a aplicação de medidas de coação.

 



Comentários

pub