Greve coloca bares e refeitórios dos hospitais de Faro e Portimão em serviços mínimos

Os trabalhadores juntaram-se de manhã às 10h00 no Hospital de Faro

A adesão à greve dos trabalhadores dos Serviços de Utilização Comum dos Hospitais (SUCH), desta segunda-feira, 27 de Julho, foi de «praticamente quase 100% no serviço de alimentação», o que resultou no encerramento de bares e refeitórios dos hospitais de Faro e Portimão. 

Os dados são avançados pelo Sindicato dos Trabalhadores da Indústria de Hotelaria, Turismo, Restaurantes e Similares do Algarve. O serviço de bares e refeitórios está a «funcionar só com os serviços mínimos».

Os trabalhadores juntaram-se de manhã às 10h00, no Hospital de Faro, seguindo depois pelas ruas da capital algarvia até à Administração Regional de Saúde do Algarve, onde entregaram uma moção aprovada no local.

As reivindicações dos trabalhadores estão relacionadas com o aumento salarial de 90 euros para todos, o fim dos despedimentos e preenchimentos dos quadros de pessoal ou com o pagamento dos feriados com um acréscimo de 200%.

Estes profissionais também querem a atualização do subsídio de alimentação para 5.10 euros, a realização periódica de testes de despistagem da Covid -19 a todos e a atribuição de uma compensação extraordinária a todos os trabalhadores que estão na linha da frente do combate à pandemia.

Paulo Neves, vogal executivo do Centro Hospitalar Universitário do Algarve (CHUA), esteve à conversa com os trabalhadores, onde assumiu o compromisso de fazer uma visita aos serviços do SUCH para se inteirar dos problemas denunciados pelos trabalhadores. O sindicato diz que «irá ceder no sentido de agendar a visita».

O Sindicato da Hotelaria do Algarve felicita, em nota de imprensa, «os trabalhadores pela sua coragem e determinação e exorta-os a manterem-se unidos e disponíveis para continuar a lutar até que as suas reivindicações sejam satisfeitas».

 

 



Comentários

pub