FlixBus aposta no Algarve com viagens domésticas e mais frequências para o sul de Espanha

Mais viagens para o sul de Espanha durante a época de Verão e primeiras linhas domésticas a ligar a região ao resto do país

A FlixBus, o maior operador de viagens de autocarros intercidades da Europa, vai reforçar a sua operação a partir do Algarve. A partir de 30 de Julho, os portugueses poderão escolher viajar com a FlixBus entre algumas cidades portuguesas, incluindo Albufeira e Faro. Além da rede doméstica, a empresa aumentou as frequências de viagens da região algarvia para o sul de Espanha, mais precisamente para Sevilha e Huelva.

A empresa garante que todas as ligações serão feitas com «uma frota de autocarros novos e confortáveis, que seguem as mais altas normas de segurança, com Wi-Fi gratuito, espaço extra para as pernas e baixas emissões de gases, em linha com a normativa EURO VI».

Exemplos de ligações:

De forma a contribuir para o impulso do turismo na região, a FlixBus reforçará o número de frequências na operação internacional, ligando Faro e Albufeira ao sul de Espanha com bilhetes a partir de 5,99 euros.

Além disso, para celebrar as primeiras linhas domésticas, a FlixBus vai disponibilizar bilhetes a 1 euro, que poderão ser adquiridos a partir de hoje até ao dia 29 de Julho, para viagens entre 30 de Julho e 15 de Setembro. Esta campanha é exclusiva a viagens domésticas e os bilhetes só poderão ser adquiridos via website ou App.

Pablo Pastega, Diretor Geral da FlixBus em Portugal e Espanha, diz estar confiante que o Algarve continuará a ser um destino de eleição para portugueses e estrangeiros este verão – e espera aumentar a oferta e expandir a rede muito em breve.

«A pandemia abalou fortemente o setor do turismo em todo o mundo, e o Algarve não foi exceção. Queremos ajudar a inverter a tendência e dar mais opções de transporte a todos os portugueses que querem passar férias nas praias algarvias e ainda reforçar as ligações da região ao sul de Espanha, para receber todos os estrangeiros que privilegiam um Verão no sul de Portugal».

Com o lançamento da operação doméstica, as cidades portuguesas juntam-se à rede da FlixBus de 400 mil ligações diárias para 2.500 destinos na Europa. A combinação da rede doméstica com a internacional resultará num total de 230 viagens por semana em Portugal.

 

Viajar em tempo de coronavírus: medidas de segurança

A higiene e a segurança são uma das principais prioridades da empresa, por isso estão a ser implementados novos processos de desinfeção e limpeza entre cada viagem.

Em linha com as orientações da Direção-Geral de Saúde, os passageiros terão de utilizar máscara, assim como os condutores e todas as equipas da FlixBus responsáveis pela manutenção dos autocarros.

Os lugares imediatamente atrás do condutor estarão sempre vazios e apenas serão vendidos 2/3 dos lugares a bordo, de forma a cumprir com a legislação em vigor em Portugal. Todas as medidas de segurança em vigor podem ser consultadas aqui.

Ainda que a maioria dos países europeus já tenha levantado as restrições de capacidade, Portugal mantém esta medida, que limita os operadores de linhas de autocarros.

A FlixBus irá cumprir com todas as orientações locais, no entanto aguarda, à semelhança de outros países europeus, que a limitação de 2/3 de capacidade nos transportes seja levantada em breve, de forma a poder expandir a rede doméstica agora lançada.

Através da App ou plataforma FlixBus os passageiros poderão usufruir de todas as ferramentas tecnológicas existentes, com destaque para a flexibilidade em alterar/cancelar viagens até 15 minutos antes da partida: rastreamento do autocarro em tempo real, guardar bilhetes nos dispositivos móveis e contactar o serviço de apoio ao cliente.

 

Clique aqui para ver o mapa interativo com os percurso da FlixBus

 

 

 



Comentários

pub