Faro dá prenda à Culatra com nova Estação de Refrigeração e grua marítima

Investimento municipal rondou os 235 mil euros

Uma nova Estação de Refrigeração e uma grua marítima. Estas foram as infraestruturas inauguradas este sábado, 18 de Julho, véspera do Dia da Culatra, num investimento da Câmara de Faro.

Apesar das restrições às comemorações devido à Covid-19, Rogério Bacalhau, presidente da Câmara de Faro, bem como outros autarcas, visitaram a Culatra para descerrar a placa de inauguração da nova Estação de Refrigeração da Ilha da Culatra e da Grua Marítima.

Na «ocasião foi também assinado o protocolo de utilização destes equipamentos e estruturas municipais com a Associação de Moradores da Ilha da Culatra (AMIC), que zelará pela boa conservação em articulação com a autarquia».

 

 

O investimento municipal, que rondou os 235 mil euros, «vem melhorar as condições de trabalho das famílias ligadas ao mar e a própria competitividade do setor das pescas no concelho», diz a Câmara de Faro.

Hoje, 19 de Julho, assinala-se o Dia da Ilha da Culatra. Nesta data, em 1987, quando os populares se uniram e vetaram as eleições legislativas, como forma de protesto e de reivindicação por melhores condições de vida.

«A partir daqui a população culatrense ganhou força e granjeou o respeito de todos, não mais deixando de lutar pelos assinaláveis progressos civilizacionais alcançados nos últimos 30 anos», conclui a autarquia.

 

 

 



Comentários

pub