Drive in de Lagos vai ter música e cinema ao ar livre

O verão lacobrigense ganhará «uma nova dimensão»

Concertos, de géneros tão distintos como rock, fado ou música popular, e cinema, com filmes como “Parasitas” ou “Cinema Paraíso”. Lagos criou um drive-in no Campo de Jogos do Rossio da Trindade que vai funcionar de 1 de Agosto a 5 de Setembro, às 21h30. A entrada é sempre gratuita. 

Para retomar a atividade cultural, mantendo as medidas de segurança, a Câmara de Lagos decidiu resgatar «o conceito do drive in que tanto sucesso fez nas décadas de 50 e 60».

O verão lacobrigense ganhará «uma nova dimensão com concertos de artistas e bandas locais cujos géneros passam pelo Rock, Pop, Fado, Música Popular, mas também com sessões de cinema ao ar livre.

A ideia é que o público possa apreciar os espetáculos e os filmes no conforto e segurança dos seus carros.

O “Drive in Lagos” é gratuito e terá lugar no Campo de Jogos do Rossio da Trindade entre 1 de Agosto e 5 de Setembro, às 21h30, mediante inscrição prévia obrigatória.

Para apoiar o talento lacobrigense, «o programa de concertos terá como protagonistas bandas e artistas com ligação a Lagos que irão animar as noites de sábado (duas bandas/artistas por sábado) através de géneros que apelam a todos os gostos».

Todos estes artistas fizeram parte da iniciativa “Lagos em casa com música” através da publicação de vídeos musicais e mensagens de motivação na página de Facebook do município ao longo dos meses de pandemia.

Já nas sessões de cinema de quarta-feira, haverá sugestões para todas as idades, desde o filme “Parasitas”, passando pelo clássico “Cinema Paraíso” de Giuseppe Tornatore, numa homenagem ao maestro Ennio Morricone, e pelo êxito de João Maia “Variações.

As crianças e jovens também não serão esquecidos com a exibição de sucessos de bilheteira para estas faixas etárias, como “Marnie e os Amigos” e “The Hunger Games: Os Jogos da Fome”.

O espaço escolhido para esta atividade cultural foi o Campo de Jogos do Rossio da Trindade (antigo campo de futebol da Trindade), recuperado para a sua realização, sendo que tem capacidade para albergar cerca de 100 viaturas ligeiras. No local, estará também disponível venda ambulante de comida e bebida e casas de banho.

Garantindo a segurança de todos, o município terá algumas medidas de segurança implementadas: a entrada e a saída terão circuitos próprios e separados, sendo efetuados de acordo com as orientações de assistentes no recinto, os veículos terão um distanciamento de 2 metros (através da sinalização e marcação física de distanciamento), os espectadores deverão permanecer dentro dos veículos, só sendo permitida a sua saída para utilização dos sanitários.

Apesar de ser de acesso gratuito, dada a lotação do local, o município disponibilizará semanalmente nos seus meios eletrónicos um simples formulário online para a inscrição nos concertos ou nas sessões de cinema da sua preferência.

 

Programa de Concertos (sábados, 21h30):

 

1 de Agosto:  

Daddy Jack Band

Plasticine

 

8 de Agosto:

Marta Alves, Helena Candeias e Zé Portugal,

acompanhados por Vitor do Carmo, Paulo Feiteira e Duarte Costa

 

15 de Agosto:

DJ Manu e Paulo Ribeiro

DJ Toby One

 

22 de Agosto:

Humberto Silva

Ana & Edgar

 

29 de Agosto:

Staccato Limão

Hybrid Theory (Tributo a Linkin Park)

 

5 de Setembro:

Orquestra Ligeira de Lagos

Wesley Seme

Programa de Cinema (4ª feira, 21h30):

 

5 de Agosto 

“Parasitas”, de Bong Joon Ho

Faixa Etária: M14

 

12 de Agosto:

“Cinema Paraíso”, de Giuseppe Tornatore

Faixa Etária M12

 

19 de Agosto:

“Variações”, de João Maia

Faixa Etária M12

 

26 de Agosto:

“Marnie e os Amigos”, de Christoph Lauenstein e Wolfgand Lauenstein

Faixa Etária M6

 

2 de Setembro:

“The Hunger Games: Os Jogos da Fome”, de Gary Ross

Faixa etária M12

 



Comentários

pub