Dourada do Algarve já começou a chegar às lojas Continente

Projeto de aquicultura ao largo da Armona prevê um investimento de 25 milhões de euros até 2022

Dourada do Algarve produzida, em regime de aquicultura em mar aberto, perto da Ilha da Armona, em Olhão, já começou a chegar às lojas Continente.

No total, «em parceria com uma empresa nacional de aquicultura, a Sonae MC vai comercializar mais de 900 toneladas de dourada do Algarve», este ano, nas lojas Continente, «reforçando assim a sua proposta de valor de peixe fresco nacional».

Segundo explica a Sonae MC, este projeto tem um investimento total previsto de 25 milhões de euros até 2022 e destina-se principalmente ao abastecimento das lojas do grupo.

Através deste projeto conjunto, «a Sonae MC pretende reforçar a aposta na produção nacional, no apoio às comunidades locais algarvias e na melhoria do abastecimento de pescado das lojas, não só ao nível da frescura e redução do tempo de entrega, como através de uma proposta de valor muito competitiva, promovendo uma produção e consumo sustentáveis de pescado português».

Nuno Vital, diretor comercial de Peixaria da Sonae MC adianta que «temos como objetivo aumentar as vendas totais de pescado nacional em mais de 20% no primeiro ano do projeto, atingindo uma participação superior a 40% do total das vendas de pescado fresco. Este projeto vai permitir ainda duplicar a oferta atual de dourada portuguesa em todo o mercado, a espécie mais apreciada em Portugal. Alargando, nos próximos anos, para outras espécies, como o robalo, o pargo e o sargo».

 



Comentários

pub