Detidos por tráfico de droga no café que exploravam em Albufeira

Este grupo «dedicava-se principalmente ao tráfico de heroína e desenvolvia a sua atividade criminosa também nos concelhos de Portimão, Silves e Lagoa»

Quatro homens e uma mulher, com idades entre os 37 e os 49 anos, foram detidos, na passada terça-feira, 30 de Junho, por suspeitas de traficar droga no café que exploravam, em Albufeira. 

Segundo a GNR, a investigação já durava «há cerca de 11 meses». Os suspeitos exploravam um café, onde vendiam droga «a clientes».

O facto de gerirem o estabelecimento «serviria também para branquear os lucros financeiros obtidos ilicitamente» com a venda da droga, conta a GNR.

Este grupo «dedicava-se principalmente ao tráfico de heroína e desenvolvia a sua atividade criminosa também nos concelhos de Portimão, Silves e Lagoa. Como forma de pagamento a troco da droga, para além de dinheiro, recebiam também de alguns clientes, jóias e diversos outros artigos furtados».

Por isso, foram detidos também por suspeitas de recetação (receber o que alguém furtou, para posterior venda).

Os militares da guarda «deram cumprimento a três mandados de busca domiciliária, um mandado de busca em estabelecimento, três mandados de detenção fora de flagrante delito e três mandados de busca em veículos».

No total, foram apreendidas 13703 doses de heroína, 1211 de MDMA, 90 de cocaína, 17 mil euros em numerário, 500 gramas em ouro, um veículo, uma bicicleta, três balanças de precisão, cinco televisões e 10 telemóveis.

Dos detidos, um foi restituído à liberdade, tendo sido constituído arguido, e os restantes quatro estão a ser presentes a primeiro interrogatório no Tribunal Judicial da Comarca de Faro.

A operação contou com o reforço do NIC de Albufeira, da Unidade de Intervenção (UI), do Destacamento de Intervenção (DI) do Comando Territorial de Faro e do Destacamento Territorial de Albufeira.

 



Comentários

pub