Detidos dois homens e duas mulheres a furtar alfarroba em Olhos de Água

Pessoas tinham 31,4 quilos de alfarroba em sua posse

Dois homens e duas mulheres, com idades entre os 20 e os 35 anos, foram detidos esta quarta-feira, 15 de Julho, quando estavam a furtar alfarroba, em Olhos de Água (Albufeira). 

Segundo a GNR, a detenção fez-se no «decorrer de um patrulhamento no âmbito da operação “Campo Seguro 2020”, em que são efetuadas diversas ações de sensibilização e é intensificado o patrulhamento nas zonas de produção agrícola».

Os militares avistaram cinco pessoas, quatro adultos e um menor a varejar um terreno de alfarrobeiras. Ao serem abordados, os indivíduos «confirmaram que não conheciam o proprietário do terreno nem tinham autorização para ali estar, tendo na sua posse 31,4 quilos de alfarroba».

Foram apreendidas as alfarrobas, quatro varas de varejar e a viatura utilizada.

Os indivíduos foram constituídos arguidos, tendo os factos sido remetidos para o Tribunal Judicial de Albufeira.

De resto, a GNR, no âmbito da operação “Campo Seguro 2020”, está, desde 1 de Junho, a levar a cabo ações de sensibilização e fiscalização, com o propósito de evitar crimes de furto, junto das propriedades agrícolas.

Na altura da apanha da alfarroba, a guarda aumentou a fiscalização devido ao «valor comercial» deste produto e pela «facilidade na apanha e na venda».

 



Comentários

pub