Depois de demitido pela anterior Administração, Martins dos Santos integra direção clínica do CHUA

«Perspetiva conciliadora» da nova administração

O cirurgião Gildásio Martins dos Santos, que tinha sido demitido de diretor do serviço de Cirurgia Geral do Centro Hospitalar e Universitário do Algarve (CHUA), na semana passada, no último ato do último dia em funções do Conselho de Administração cessante, vai agora integrar a direção clínica do CHUA.

Paulo Morgado, presidente da Administração Regional de Saúde (ARS) do Algarve, revelou que o ex-diretor de Cirurgia geral «foi nomeado adjunto da direção clínica» do CHUA.

O novo Conselho de Administração do CHUA, que entrou em funções no dia 17 de Julho, em nota enviada às redações, tinha explicado há dias que pretendia dar oportunidade ao médico Martins dos Santos de se defender em relação ao seu afastamento das funções que ocupava.

O CA agora liderado pela lisboeta Ana Castro assegurou que, quando iniciou oficialmente funções, no dia 17, foi confrontado «com uma deliberação gestionária do anterior CA» datada do dia anterior.

No entanto, acrescentou a nova liderança do CHUA, nessa decisão tomada ao cair do pano pela administração liderada por Ana Paula Gonçalves, eram avançados «os fundamentos e os motivos» para «a demissão imediata» de Martins dos Santos, «sem que essa resolução tivesse sido precedida do chamado “direito de audiência do interessado”».

Martins dos Santos acabou por ser convidado para integrar a direção clínica do CHUA, num processo que Paulo Morgado classifica como «uma perspetiva conciliadora» desencadeada pelo novo Conselho de Administração.

 

 

Ajude-nos a fazer o Sul Informação!
Contribua com o seu donativo, para que possamos continuar a fazer o seu jornal!

Clique aqui para apoiar-nos (Paypal)
Ou use o nosso IBAN PT50 0018 0003 38929600020 44

 

 



Comentários

pub