Covid-19: Câmara de Aljezur vai testar todos os seus trabalhadores depois de um acusar positivo

Apenas um dos doentes confirmados está internado

A Câmara Municipal de Aljezur vai testar à Covid-19 todos os seus trabalhadores, anuncia a autarquia em comunicado publicado na sua página de Facebook.

Este rastreio surge depois de se saber que um dos 7 casos confirmados neste concelho é o de um «trabalhador desta autarquia».

Como medida preventiva, «o serviço a que pertence foi encerrado», enquanto «os restantes trabalhadores deste serviço encontram-se em quarentena nos seus domicílios».

A Câmara salienta, no seu comunicado, que «a cadeia de transmissão do vírus no concelho está identificada pela Autoridade de Saúde» e «até ao momento», não há «transmissão comunitária», mas, como precaução, resolveu avançar com o rastreio a todos os seus funcionários.

No concelho de Aljezur, dos 7 casos ativos atuais, todos surgidos na última semana, 1 está internado e «os restantes 6 encontram-se em isolamento obrigatório nos seus domicílios, acompanhados pela Autoridade de Saúde Pública e entidades locais». Os casos de Aljezur surgiram por contágio com um dos surtos do vizinho concelho de Monchique.

 

Veja aqui o mapa interativo ampliado

 

Nota: o mapa é atualizado sempre que necessário com dados fornecidos pela DGS, Câmaras Municipais, Delegada Regional de Saúde, Administração Regional de Saúde e/ou outras fontes contactadas pelo Sul Informação.

 

Está na hora de nos ajudar a fazer o Sul Informação!
Contribua com o seu donativo, para que possamos continuar a fazer o seu jornal!

Clique aqui para apoiar-nos (Paypal)

Ou use o nosso IBAN PT50 0018 0003 38929600020 44

 



Comentários

pub