Construção da nova EB1 da Luz «decorre a bom ritmo»

O edifício vai ter oito salas de aula distribuídas por dois pisos

A construção da nova Escola Básica do 1º Ciclo, com Jardim da Infância, da Luz (Lagos), está a decorrer «a bom ritmo». 

Iniciadas no final do mês de Maio, estas obras, que custam cerca de 3 milhões de euros, têm um prazo de execução de 450 dias.

O estabelecimento escolar está a ser edificado numa parcela de terreno municipal com a área de 17.766 metros quadrados, localizada nas proximidades do eixo viário de ligação Espiche-Luz.

O edifício vai ter oito salas de aula distribuídas por dois pisos (quatro destinadas ao ensino básico, duas para expressões e duas com a valência de Jardim de Infância).

 

 

Terá também cozinha, refeitório, sala polivalente, biblioteca, sala de professores, sala para o pessoal não docente, gabinete de atendimento aos pais, balneários e instalações sanitárias e de apoio.

No exterior, o recinto será dotado com um polidesportivo, uma zona de recreio coberta e outra descoberta, uma zona para a prática de jogos tradicionais, uma horta pedagógica, espaços verdes e estacionamento. Todas as áreas de recreio exterior estarão interligadas por rampas, garantindo a acessibilidade sem barreiras.

Esta intervenção é «a última do ciclo de requalificação e ampliação do parque escolar do 1.º Ciclo que o município de Lagos tem vindo a executar e no âmbito do qual se construíram novos equipamentos e requalificaram todos os já existentes, em toda a área do concelho», diz a Câmara de Lagos.

A construção deste novo equipamento escolar «vai permitir aumentar o número de salas, quer de pré-escolar quer de 1.º ciclo no concelho, e redefinir a rede escolar em toda a freguesia», conclui a autarquia.



Comentários

pub