Candidaturas aos cursos da Escola de Hotelaria e Turismo de Portimão estão abertas

«A combinação entre uma forte componente prática aliada a um conjunto de disciplinas de cariz teórico garante uma formação completa a todos os alunos que escolhem a Escola de Hotelaria e Turismo de Portimão»

A segunda fase de candidaturas da Escola de Hotelaria e Turismo (EHT) de Portimão para a oferta formativa do próximo ano letivo decorre até 11 de Setembro.

Na sua oferta formativa para o próximo ano letivo (2020/2021), a EHT Portimão conta com dois cursos de dupla certificação (Nível IV): Técnico de Restaurante/ Bar e Técnico de Cozinha e Pastelaria. Ambos são direcionados a alunos que concluíram o 9º ano de escolaridade e são isentos do pagamento de propinas.

Por outro lado, a EHT Portimão detém ainda mais dois cursos de especialização tecnológica (Nível V): Gestão em Restauração e Bebidas e Gestão e Produção de Cozinha.

Para ingressarem nestes cursos, os alunos interessados deverão possuir o 11º ano completo e frequência do 12º ano.

No que diz respeito a saídas profissionais, a oferta é vasta.

Na área da restauração e bebidas (nível IV), um aluno formado pela EHT Portimão poderá exercer funções de barman, chefe de bar, barista, empregado de mesa, chefe de sala, sommelier/escanção ou mixologia. Na mesma área, o curso de Gestão de Restauração e Bebidas capacita os alunos para funções como Maître D’hotel, diretor de alimentação e bebidas, controlador de custos, chefe de sala, chefe de bar entre outros.

Na área de cozinha, oss curso de Técnico de Cozinha/Pastelaria e Gestão e Produção de Cozinha garantem a formação necessária para num futuro próximo os alunos desempenharem funções de chef de cozinha, chef executivo ou chef de secção.

«No decorrer da formação, os alunos, usufruem de uma série de oportunidades para colocarem em prática os seus conhecimentos, quer seja em eventos (dentro e fora da escola) ou em concursos nacionais e internacionais», diz a Escola de Hotelaria e Turismo de Portimão.

Além da componente prática, «são também estimulados para desenvolverem as suas competências de relacionamento social que serão imprescindíveis para o sucesso profissional de cada um (capacidade de trabalho em equipa, gestão de stress/conflitos, soft skills, entre outros)».

«A combinação entre uma forte componente prática aliada a um conjunto de disciplinas de cariz teórico garante uma formação completa a todos os alunos que escolhem a Escola de Hotelaria e Turismo de Portimão para prosseguirem os seus estudos», conclui.

Para saber mais sobre as candidaturas e inscrições, clique aqui.

 



Comentários

pub