Câmara de Monchique isenta munícipes do pagamento da água gasta durante o confinamento

Consumo doméstico e de empresas está abrangido

A Câmara Municipal de Monchique aprovou a isenção do pagamento dos consumos de água durante o período de confinamento, ou seja, os meses de Março, Abril, Maio e Junho, para todos os consumidores do primeiro e segundo escalões, bem como uma redução nos restantes escalões.

A autarquia salienta, em nota de imprensam, que «esta isenção total do pagamento de água de consumo doméstico e comércio vem reforçar as medidas de apoio social tomadas no âmbito da pandemia por este município».

«O impacto económico, social e familiar que este período gerou na sociedade é difícil de contabilizar e é difícil adivinhar as consequências a médio e longo prazo», acrescenta a nota. Desta forma, a autarquia pretende «proporcionar todas as medidas de suporte social para minimizar essas consequências».

«Considerando que o período de quarentena gerou um natural aumento da despesa de água com mais banhos, mais lavagens de loiça, etc, o aumento do consumo de água foi notório, logo a despesa também sofreu um aumento considerável».

Para aliviar esta sobrecarga orçamental, a Câmara de Monchique «assume esta despesa com medidas de exceção, que estes tempos de exceção também exigem e que certamente irão permitir para reduzir este impacto provocado nos orçamentos familiares e das empresas do concelho».

 

 



Comentários

pub