Câmara de Aljezur apoia compra de equipamento para a Unidade de Cuidados Continuados

IPSS atravessa problemas financeiros

A Câmara Municipal de Aljezur vai apoiar, em cerca de 12 mil euros, a aquisição de mobiliário para a Unidade de Cuidados Continuados desta vila da Costa Vicentina.

A Unidade, que pertence à Casa da Criança do Rogil, viu recentemente aprovado o aumento de mais cinco camas/lugares, de modo a encontrar «novas formas de financiar» esta sua vertente, que «enfrenta alguns problemas financeiros», como revela a autarquia de Aljezur.

Estas camas permitirão à unidade «diminuir o défice mensal que apresenta, sendo esta uma medida já há bastante reclamada e exigida, que, depois de meses de negociação, chega agora a bom porto».

A solução foi encontrada após reuniões entre o Município de Aljezur, a Casa da Criança do Rogil, a direção do Centro Distrital de Faro da Segurança Social e a Administração Regional de Saúde.

Contudo, salienta a Câmara Municipal, «continua em cima da mesa a necessidade de encontrar mais soluções para melhorar a situação da unidade». Daí que a autarquia tenha decidido apoiar a compra de mobiliário, que «possa dar resposta ao aumento de 30 para 35 utentes», garantindo assim «mais capacidade e mais rentabilidade».

A Casa da Criança do Rogil é uma IPSS, que tem a componente de apoio à criança, assim como esta Unidade, e dá emprego, neste momento, a cerca de 60 pessoas. A Câmara Municipal de Aljezur mantem uma série de acordos com a IPSS, em várias valências.

Comentários

pub