Biblioteca de Faro retoma espetáculos com regras de segurança asseguradas

Estas são medidas tomadas após a reabertura ao público da Biblioteca

A Biblioteca Municipal de Faro reagendou os espetáculos com a “Andante – Associação Artística”, que recomeçam a 30 de Julho, e dará continuidade às atividades para o público infanto-juvenil. 

Estas são medidas tomadas após a reabertura ao público com o serviço de leitura presencial e empréstimo domiciliário.

“Afinal o Gato” é um espetáculo para pais e filhos com poesia de Fernando Pessoa que assinala o regresso das atividades de animação e promoção da leitura, no âmbito do serviço de extensão cultural da biblioteca.

Dirigido a crianças entre os 3 e os 5 anos, está agendado para dia 30 de Julho, às 18h00 e tem inscrições prévias gratuitas, através do e-mail [email protected] ou do telefone 289870834.

«Serão delimitados no chão os espaços definidos para cada família, garantido assim o distanciamento físico necessário», diz a Câmara de Faro.

Às 21h30, também no dia 30 de julho, terá lugar, no Pátio das Laranjeiras, “A Biblioteca Andante”, um espetáculo de leituras encenadas de Cristina Paiva e Fernando Ladeira.

«O cenário é, literalmente, vestido pela personagem – uma viajante/andante pelo universo dos livros. A sessão terá entrada gratuita, com lotação reduzida de público e decorrerá também de acordo com as normas da DGS», garante a autarquia.

O serviço educativo também volta às suas atividades com o “Verão na Ecoteca”, para preenchimento dos tempos livres dos mais novos. De 14 a 17 de Julho, teve lugar a “Semana das Emoções” e de 21 a 24 decorre a “Semana do Valores”. A participação é gratuita e não necessita de inscrição prévia.

A Biblioteca Municipal de Faro está pronta para receber o seu público cumprindo as regras e as medidas de prevenção e controlo da transmissão da Covid-19.

O uso de máscara é obrigatório para o público adulto durante os espétaculos (para as crianças na Ecoteca é obrigatório o uso de viseira), a lotação das salas foi reduzida relativamente à sua ocupação normal e todos os espaços estão equipados com dispensadores de gel alcoólico para higienização das mãos.

 

 



Comentários

pub