Armação de Pêra volta a ter Posto Médico de Praia para visitantes e residentes

Posto vai funcionar até ao dia 13 de Setembro

A Praia de Armação de Pêra volta a contar, em 2020, com um Posto Médico de Praia que irá assegurar cuidados de saúde de enfermagem aos veraneantes, mas também à população local.

O posto, localizado na Fortaleza de Armação de Pêra, faz parte da rede regional e é fruto de uma parceria entre a Câmara de Silves e a Administração Regional de Saúde do Algarve. Vai funcionar até ao dia 13 de Setembro, das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00.

«Este equipamento presta cuidados de saúde quer a banhistas quer à população residente, que tenham necessidade de recorrer aos cuidados de saúde na praia em diversas situações como, por exemplo, insolações, picadas de peixe-aranha, pequenas escoriações ou quebras de tensão para receberem tratamento no local, ou, em caso de necessidade, serem encaminhados pelos profissionais de enfermagem para uma unidade de saúde adequada», segundo a Câmara de Silves.

Também é ali «garantida a assistência a quem necessite da fazer tratamentos médicos, devendo para o efeito, neste caso fazer-se acompanhar da respetiva guia de tratamento».

 



Comentários

pub