ANA passa a assegurar controlo de temperatura dos passageiros nos Aeroportos de Faro e Porto

Tarefa estava a cargo dos bombeiros

A partir da próxima semana, a operação de controlo da temperatura dos passageiros nos aeroportos de Faro e do Porto será assegurada pela ANA – Aeroportos de Portugal, anunciou o Ministério da Administração Interna.

Esta tarefa estava a cargo de mais de 100 bombeiros, no âmbito das medidas de combate à pandemia da doença COVID-19, em ambas as estruturas aeroportuárias.

Em nota enviada à comunicação social, o Ministério da Administração Interna «agradece a todos os operacionais que, sob coordenação da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, contribuíram para mais esta missão, com a dedicação e profissionalismo que sempre caracterizam os bombeiros portugueses».

Desde princípios deste mês que todos os passageiros que chegam aos aeroportos portugueses são submetidos ao rastreio de temperatura por infravermelhos.

Os passageiros que forem detetados com febre relevante devem ser encaminhados imediatamente para um espaço dedicado, onde serão submetidos a segundo rastreio de febre.

Se a avaliação da situação o justificar serão sujeitos a teste molecular RT-PCR à Covid-19, informa o Ministério da Saúde num comunicado publicado no seu site.

 

 

Está na hora de nos ajudar a fazer o Sul Informação!
Contribua com o seu donativo, para que possamos continuar a fazer o seu jornal!

Clique aqui para apoiar-nos (Paypal)

Ou use o nosso IBAN PT50 0018 0003 38929600020 44

 



Comentários

pub