Algarvios Ricardo Teodósio e José Teixeira estiveram na Calheta a preparar “Rali Vinho da Madeira”

«Estivemos sempre a experimentar coisas no carro a pensar no Rali Vinho da Madeira»

Ricardo Teodósio e José Teixeira disputaram o Rali da Calheta, este sábado, 18 de Julho, como forma de preparação para a próxima prova do Campeonato de Portugal de Ralis (CPR): o Rali Vinho da Madeira. A dupla do Team Vito Skoda foi 3ª classificada entre as equipas que disputam o CPR e testou soluções para as especiais madeirenses.

O Rali da Calheta foi o palco de testes para vários concorrentes do Campeonato de Portugal de Ralis que já pensam na terceira prova da temporada – o Rali Vinho da Madeira. Ricardo Teodósio e José Teixeira viajaram até à ilha da Madeira com o intuito de testar o máximo de soluções na afinação do Skoda Fabia Rally2 Evo, obtendo o 6º posto da geral e o 3º lugar entre as formações que pretendem disputar a totalidade do CPR.

«Estivemos sempre a experimentar coisas no carro a pensar no Rali Vinho da Madeira», revelou o campeão nacional.

«Nem sequer olhávamos para os tempos da concorrência direta, porque sabíamos que era muito importante mudar constantemente a afinação do nosso Skoda para percebermos o que funcionava e o que não funcionava nestas classificativas em diferentes condições. Cumprimos o objetivo a 100 por cento e agora vamos realizar apenas um pequeno teste antes do Rali Vinho da Madeira, para validar aquilo que descobrimos neste rali», afirmou Ricardo Teodósio, que subiu ao pódio nos dois primeiros ralis da época, em Fafe/Felgueiras e Castelo Branco.

Comentários

pub