Algar recolheu 660 toneladas de embalagens recicláveis nas escolas do Algarve

Já estão abertas inscrições para nova edição do concurso “Separa e Ganha”

A Algar recolheu 660 toneladas de resíduos de embalagens recicláveis nas escolas do Algarve, através do concurso “Separa e Ganha”. A iniciativa foi promovida ao abrigo do projeto ECOVALOR, no qual participaram 117 escolas, com uma população escolar de 42.593 alunos.

O concurso “Separa e Ganha” consiste numa competição entre instituições de qualquer nível de ensino e dimensão do mesmo município, que visa aumentar as quantidades de resíduos recicláveis recolhidos e sensibilizar a comunidade escolar para a correta utilização dos Ecopontos.

O concurso decorreu de Outubro de 2019 até Maio deste ano. Durante esse período, as escolas participantes separaram e depositaram nos ecopontos: 230 574 quilos de embalagens de vidro, 246 315 quilos de embalagens de papel/cartão, e 183 045 quilos de embalagens de plástico/metal.

A Algar irá agora atribuir os prémios aos estabelecimentos de ensino que conseguiram atingir o mínimo de uma tonelada de plástico/metal e/ou uma tonelada de papel/cartão e/ou uma tonelada de vidro, durante o ano letivo 2019/20.

Algumas escolas também separaram resíduos de equipamentos elétricos e eletrónicos, tendo-se recolhido um total de 6863 quilos, pelo que receberão uma bonificação extra.

No âmbito do projeto, a Algar disponibilizou equipamentos para a deposição seletiva, nomeadamente, ecobags para as salas de aula, suportes metálicos e sacos para as zonas exterior do recinto escolar, bem como formação a toda a comunidade escolar.

Devido ao sucesso desta 2ª edição do concurso “Separa e Ganha”, a iniciativa vai manter-se no próximo ano letivo. A Algar já começou a receber inscrições de escolas que manifestaram interesse em antecipar o envio da sua candidatura, preenchendo o formulário de adesão para garantir o seu lugar.

Caso a sua escola deseje proceder de igual forma, poderá consultar toda a informação disponível no site da Algar ou em alternativa utilizar os seguintes contactos: Linha Verde 800 203 251 |email: gci@algar.com.pt.

 

 

 

 

 


Comentários

pub