ABC testa 250 funcionários e utentes do lar da Misericórdia de Loulé onde foi detetado um caso

Resultados dos testes deverão ser conhecidos ainda hoje

ABC a fazer testes em lar de idosos – foto Sul Informação

O Algarve Biomedical Center (ABC) vai testar esta sexta-feira, dia 10, 250 pessoas, entre funcionários e utentes do lar da Santa Casa da Misericórdia de Loulé, onde ontem foi confirmado um caso de Covid-19, numa funcionária.

A Câmara de Loulé esclarece, em comunicado, que se trata de «testes preventivos», que são promovidos pela autarquia, «em estreita articulação com a autoridade de saúde pública do concelho».

No comunicado assinado por Vítor Aleixo, presidente da Câmara, esclarece-se que os resultados são esperados «ainda durante o dia» de hoje, «o que significa que terá decorrido um período de cerca de 36 horas entre o momento em que se soube do caso e o momento em que serão conhecidos os resultados dos testes».

Esta reação imediata do Município de Loulé destina-se a «não correr riscos e proteger a saúde dos idosos residentes no lar, assim como de dos seus funcionários».

O presidente da Câmara termina enviando «a todos os louletanos, e muito particularmente a quem trabalha no lar e quem tem os seus familiares na instituição, uma palavra de confiança de que tudo faremos para controlar a situação e proteger a saúde da nossa comunidade».

Ontem, também em comunicado, a Santa Casa da Misericórdia de Loulé anunciou que ia «suspender as visitas» aos utentes do lar «por tempo indeterminado», além de promover testes a todos os trabalhadores e utentes.

A situação será «reavaliada em função dos resultados», concluía a Misericórdia.

Este é o segundo caso de infeção pela Covid-19 numa Santa Casa da Misericórdia do concelho de Loulé. Na de Boliqueime, houve um foco do novo coronavírus, já extinto, que acabou por vitimar cinco idosos.

 

 

 

Está na hora de nos ajudar a fazer o Sul Informação!
Contribua com o seu donativo, para que possamos continuar a fazer o seu jornal!

Clique aqui para apoiar-nos (Paypal)

Ou use o nosso IBAN PT50 0018 0003 38929600020 44

 



Comentários

pub