A arte digital está em São Brás e nem a ministra faltou ao convite

Mostra fica patente até 30 de Setembro

Micro-nações absurdas, cujo limite é definido pela geometria e que nos põem a pensar sobre o que é isto das fronteiras, a obra “Non Human Devic 02” e a peça “Future Sound of São Brás”, onde o público é convidado a entrar numa sala para ouvir os sons característicos desta vila. É isto que pode encontrar na exposição “O mapa e o território”, inaugurada esta sexta-feira, 3 de Julho, no Centro de Artes e Ofícios de São Brás de Alportel, com a presença de Graça Fonseca, ministra da Cultura.

A governante, acompanhada por André Azevedo, secretário de Estado para a Transição Digital, deslocou-se ao Algarve para inaugurar esta mostra de arte digital que tem obras do espanhol Ruben Lucas e do projeto Boris Chimp 504 que junta os artistas Miguel Neto e Rodrigo Carvalho.

A exposição, totalmente dedicada à arte digital e que tem tanto fotografias como instalações em vídeo, integra o projeto do Museu Zero, que nascerá em Santa Catarina da Fonte do Bispo, no vizinho concelho de Tavira.

“O mapa e o território” é, digamos assim, um aperitivo para aquilo que será o Museu Zero.

Vítor Guerreiro, presidente da Câmara de São Brás de Alportel, agradeceu a presença de Graça Fonseca na inauguração, considerando que um projeto como este «faz todo o sentido».

Esta mostra vai ficar patente até 30 de Setembro e pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 9h00 às 13h00 e das 14h00 às 17h00 e aos sábados e domingos das 10h00 às 13h00.

Antes desta inauguração em São Brás, Graça Fonseca esteve em Tavira, onde visitou a exposição “A Principal do Reino do Algarve, Tavira nos séculos XV e XVI” que celebra os 500 anos da elevação de Tavira a cidade, incluindo a obra “D.0. Pigment0s”, encomendada pelo Museu Zero.

 

 

Fotos: Bárbara Caetano | Sul Informação

 

Ajude-nos a fazer o Sul Informação!
Contribua com o seu donativo, para que possamos continuar a fazer o seu jornal!

Clique aqui para apoiar-nos (Paypal)
Ou use o nosso IBAN PT50 0018 0003 38929600020 44



Comentários

pub