Vila do Bispo atribuiu 18 bolsas de estudo e uma de investigação

Investimento é de cerca de 54 mil euros

O Município de Vila do Bispo decidiu atribuir 18 bolsas de estudo e uma de investigação para o ano letivo 2019/2020, num investimento de cerca de 54 mil euros.

O valor a conceder a cada estudante varia ente os 635 e os 6.350 euros e é atribuído consoante o rendimento do agregado familiar.

As bolsas de estudo destinam-se aos alunos do concelho que frequentam o ensino médio/superior público, particular ou cooperativo. As bolsas de investigação são concedidas a pessoas singulares, para possibilitar a realização de estudos que tenham interesse direto para o município.

Esta medida do executivo municipal tem como objetivo apoiar o prosseguimento de estudos a estudantes economicamente carenciados e com aproveitamento escolar que, por falta de condições, ficam impossibilitados de o fazer.

A ideia também é ajudar na formação de quadros técnicos superiores, residentes no concelho de Vila do Bispo, contribuindo assim para um maior e mais equilibrado desenvolvimento social, económico e cultural do município.

Comentários

pub