Vendedores do Mercado de Quarteira passam a atender apenas quem usar máscara

Mercado desta quarta-feira foi visitado por Telmo Pinto, presidente da Junta, e restante executivo

Os vendedores do Mercado Semanal de Quarteira, realizado às quartas-feiras, só vão atender quem estiver a usar proteção individual. Esta é uma nova medida, tomada pela Junta de Freguesia, tendo em vista a saúde pública. 

Este é um mercado que se realiza ao ar livre, no terreno perto do Cadillac Bar, pelo que «não é possível controlar as entradas e saídas», diz a Junta de Freguesia.

Ainda assim, «sendo este um mercado com forte adesão por parte da população e, estando a Junta de Freguesia atenta e em constante salvaguarda pela segurança e saúde de todos, foi imposta uma nova regra aos vendedores, com base das diretrizes dadas pelo Governo e pela Direção Geral da Saúde», enquadra.

A regra dita, então, a «venda de produtos exclusivamente a quem se encontre no local com equipamento de proteção individual».

Uma vez que houve quem não cumprissem as regras no mercado desta quarta-feira, que foi visitado por Telmo Pinto, presidente da Junta, e restante executivo, o «resultado foi uma intervenção da GNR com a apreensão dos produtos de vendedores não autorizados e a suspensão, pela Junta de Freguesia, de três vendedores para o próximo mercado, como forma de inibição pelo não cumprimento das novas medidas».

De resto, a autarquia diz que «estará sempre a par das decisões impostas pelas entidades competentes e cumprindo à risca todas as recomendações. Estamos aqui para trabalhar em prol da segurança de todos, sendo que a irresponsabilidade de uns não pode pôr em causa a saúde de todos».

Comentários

pub