UAlg “vende-se” em feira online a partir de amanhã [com vídeo]

O reitor Paulo Águas falou sobre a iniciativa em entrevista ao Sul Informação e à RUA FM

 

A Universidade do Algarve (UAlg) vai “vender-se” durante duas semanas, na Feira Virtual UAlg 2020, que se realiza em dois períodos: de 15 a 19 de Junho e de 22 a 26 de Junho. Este ano, devido à pandemia, também os cursos de Verão assumem um novo formato, conforme explicou Paulo Águas, reitor da academia algarvia, em entrevista ao programa Impressões, feito em parceria pela RUA FM e pelo Sul Informação.

A Feira Virtual, que arranca amanhã, tem como objetivo divulgar os cursos Técnicos Superiores Profissionais (TeSP), Licenciaturas, Mestrados Integrados, Pós-graduações e Mestrados para o ano letivo 2020/2021.

Eventos de divulgação da oferta académica, como a Futurália, não se realizaram devido à pandemia de Covid-19 e esta foi uma das alternativas encontradas pela Universidade do Algarve para chegar aos potenciais alunos.

«Durante duas semanas, os interessados poderão percorrer um pavilhão interativo, onde estarão disponíveis stands de todas as escolas e faculdades com materiais de divulgação da oferta formativa para consulta e download. Cada stand disponibilizará também um live chat no qual os participantes poderão colocar questões e esclarecer dúvidas», explica a UAlg.

 

 

A feira terá também sessões de apresentação de todos os cursos oferecidos para o ano letivo 2020/21, transmitidas através de videoconferência, com a presença de professores das direções dos cursos, que vão estar disponíveis para dialogar e esclarecer dúvidas.

A semana de 15 a 19 de Junho será dedicada aos cursos TeSP, Licenciaturas e Mestrados Integrados, enquanto a semana de 22 a 26 de Junho será dedicada a Pós-graduações e Mestrados.

A Feira Virtual da UAlg «também tem um enfoque especial nos estudantes internacionais, em particular nos estudantes brasileiros que podem concorrer a uma licenciatura, fazendo uso da sua nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e nos candidatos falantes ou fluentes em língua inglesa que podem concorrer a um dos 18 programas de mestrado lecionados em inglês».

O programa da Feira Virtual da UAlg pode ser consultado aqui. Para participar, é necessário fazer registo obrigatório, mas gratuito.

Esta iniciativa é apoiada pelo projeto KCITAR Algarve, financiado através do Fundo Social Europeu, Eixo Prioritário 8 – Modernizar e Capacitar a Administração, do Programa Operacional Regional do Algarve.

 

 

Ajude-nos a fazer o Sul Informação!
Contribua com o seu donativo, para que possamos continuar a fazer o seu jornal!

Clique aqui para apoiar-nos (Paypal)
Ou use o nosso IBAN PT50 0018 0003 38929600020 44



Comentários

pub