UAlg lança site para atrair estudantes internacionais como resposta à pandemia

Número de estudantes internacionais vai diminuir, admite Paulo Águas

 

A aposta da Universidade do Algarve nos estudantes internacionais sofreu um revés com a pandemia de Covid-19 e as inscrições de alunos do Brasil, que costumam ser uma boa fonte de receita para os cofres da academia algarvia, devem baixar.

Ainda assim, Paulo Águas, reitor da Universidade do Algarve, em entrevista ao programa Impressões, feito em parceria pelo Sul Informação e RUA FM, espera que este seja um cenário passageiro e conta com uma nova ferramenta para atrair alunos de outras paragens: o www.studyinAlgarve.pt.

Este novo site pode dar uma ajuda na captação de estudantes, em particular, num ano em que as feiras de recrutamento presenciais não se realizaram.

O portal pretende captar investigadores e estudantes internacionais dando a conhecer «um conjunto de razões para escolher o Algarve não só como destino turístico, mas também como destino académico».

Segundo explica a UAlg, «a criação do site “Study in Algarve” surge, entre outras razões, como resposta à pandemia do novo coronavírus. Num momento em que o mundo vive momentos de incerteza e insegurança, a Universidade do Algarve pretende reforçar o sentimento de confiança e a esperança na construção de novos planos para o futuro».

A plataforma que tem como ponto de partida a questão “Porquê o Algarve?” «pretende ser um espaço de informação e de acolhimento, partindo da assinatura usada para a campanha de comunicação internacional: “Algarve is our campus – Study & Research in Algarve”».

O público-alvo deste novo portal, acrescenta a academia algarvia, «são os milhões de estudantes que todos os anos têm privilegiado a mobilidade académica, escolhendo uma universidade fora do seu país de residência para realizar os seus estudos graduados (licenciatura) ou pós-graduados (mestrado ou doutoramento)», acrescenta a Universidade do Algarve.

Os conteúdos do site estão em português e em inglês.

Esta iniciativa é apoiada pelo projeto KCITAR Algarve, financiado através do Fundo Social Europeu, Eixo Prioritário 8 – Modernizar e Capacitar a Administração, do Programa Operacional Regional do Algarve.

 

Ajude-nos a fazer o Sul Informação!
Contribua com o seu donativo, para que possamos continuar a fazer o seu jornal!

Clique aqui para apoiar-nos (Paypal)
Ou use o nosso IBAN PT50 0018 0003 38929600020 44

 

 

 



Comentários

pub