Trabalhadores de resort não recebem desde Março e não «têm dinheiro para comprar comida»

Trabalhadores vão manifestar-se em frente ao Vilanova Resort a 23 de Junho

Cerca de 40 trabalhadores do Vilanova Resort, em Albufeira, ainda só receberam metade do salário do mês de Março e alguns «não têm dinheiro para comprar comida nem pagar a renda de casa, empréstimos, entre outros compromissos», denunciou o Sindicato da Hotelaria do Algarve.

Além disso, segundo o sindicato, «a empresa está a tentar despedir alguns trabalhadores e outros estão a receber cartas a dizer para deixarem de se apresentar ao serviço».

Os trabalhadores «estão a passar muitas dificuldades e sem saberem o que fazer pois não têm nenhum contacto com a sua entidade patronal, alegando os mesmos que foram abandonados à sua sorte sem qualquer explicação», acrescenta.

No próximo dia 23 de Junho, às 15h00, os trabalhadores vão juntar-se em frente ao empreendimento para exigir o pagamento dos salários em atraso. Nesta manifestação também estará presente Isabel Camarinha, secretária-geral da CGTP
Os trabalhadores irão juntar-se em frente ao empreendimento no próximo dia 23 de Junho, pelas 15h00, para denunciarem a situação e exigir o pagamento dos salários em atraso.

Pelas 15h30 será dada uma conferência de imprensa no local para fazer o ponto da situação. Estará também presente a Secretária-Geral da CGTP-IN, Isabel Camarinha.



Comentários

pub