74 profissionais do ensino pré-escolar de Lagos foram testados à Covid-19

Os testes foram ​realizados no Agrupamento de Escolas Júlio Dantas por técnicos do ABC

74 profissionais do ensino pré-escolar de Lagos foram testados este sábado, 30 de Maio, à Covid-19. 

Segundo a Câmara de Lagos, os testes abrangeram «educadoras, animadoras, assistentes operacionais e algum pessoal administrativo dos dois agrupamentos escolares».

Os testes foram ​realizados no Agrupamento de Escolas Júlio Dantas por técnicos do Algarve Biomedical Center, entidade que também testou anteriormente o pessoal docente e não-docente que retomou a sua atividade presencial nos estabelecimentos a propósito do reinício das atividades letivas presenciais com os alunos do ensino secundário.

Com esta ação, o município deu, assim, continuidade à estratégia de prevenção de eventuais contágios, garantindo que a retoma das atividades letivas presenciais decorre com toda a segurança e tranquilidade para os profissionais envolvidos, as crianças e respetivas famílias.

O concelho de Lagos tem atualmente 11 salas de pré-escolar público, rede que será ampliada com a construção da nova Escola EB1 + JI da Luz recentemente iniciada.

 

O Sul Informação errou: por erro de interpretação da nota de imprensa recebida da Câmara de Lagos, tínhamos noticiado, por lapso, que todos os testes tinham sido negativos. No entanto, para já não se sabe ainda qual o resultado dos testes feitos no sábado e portanto corrigimos a notícia, pedindo desde já desculpa aos nossos leitores pelo nosso erro. Esperamos que em breve possamos dar a boa notícia dos resultados, mas só quando eles forem efetivamente conhecidos.

 



Comentários

pub