Situação do incêndio está «dentro do expectável», mas vento vai intensificar-se esta tarde

Noite foi «muito complicada»

Vítor Vaz Pinto – Foto: Nuno Costa | Sul Informação

A situação no incêndio de Aljezur, Vila do Bispo e Lagos «está dentro daquilo que era expectável», mas a intensificação do vento, a partir das 14h00, está a preocupar o dispositivo no terreno, adiantou Vítor Vaz Pinto, comandante distrital de operações de socorro, em conferência de imprensa, ao início desta tarde, em conferência de imprensa.

O incêndio foi dado como dominado este sábado às 9h10, mas o risco de reacendimentos está a manter quase 500 operacionais no terreno.

Segundo Vítor Vaz Pinto, o aumento do vento, que vai soprar com maior intensidade do que ontem, «vai dificultar a tarefa» dos bombeiros que se mantêm no terreno, apoiados por 153 viaturas, 5 meios aéreos e «uma bateria de máquinas de rasto que estão a trabalhar para ancorar o perímetro do incêndio».

 

 
O responsável realçou que a última noite foi «muito complicada, com vento com muita intensidade a dificultar a tarefa. Tivemos algumas reativações, mas foram todas elas extintas».

O comandante enalteceu ainda o facto de não haver quaisquer feridos resultantes do incêndio e apelou «à população que evite comportamentos de risco nos próximos dias», uma vez que «até quarta-feira, mantém-se uma elevada perigosidade para incêndios florestais».

 


Ajude-nos a fazer o Sul Informação!

Contribua com o seu donativo, para que possamos continuar a fazer o seu jornal!

Clique aqui para apoiar-nos (Paypal)
Ou use o nosso IBAN PT50 0018 0003 38929600020 44



Comentários

pub