São Brás instala sistema fotovoltaico no complexo de Piscinas Municipais Cobertas

Este é um investimento de 26 mil euros

O Município de São Brás de Alportel está a instalar um sistema fotovoltaico no complexo de Piscinas Municipais Cobertas. 

Este é «um investimento de 26 mil euros que, de acordo com as estimativas realizadas, permitirá uma poupança anual superior a 5000 euros, reduzindo a fatura energética em 16%, com um período de retorno do investimento de 3,7 anos», diz a Câmara de São Brás.

O custo da instalação deste equipamento foi incorporado no contrato de fornecimento de energia elétrica para o município, no qual o fornecedor de energia elétrica se compromete a implementar medidas de eficiência energética de acordo com as diretrizes do município.

Este investimento está integrado no Plano Municipal de Eficiência Energética e vem consolidar os investimentos já realizados nesta área pelo município de que são exemplo as recentes instalações de baterias de condensadores em equipamentos municipais tais como: o Cineteatro São Brás, o Campo Municipal de Futebol Sintético, o Pavilhão Municipal e as Piscinas Municipais Cobertas.

A medida é vista como «fundamental na sustentabilidade energética, que teve um custo total de 10.859,67 euros e que permitiu uma redução anual de custos na ordem dos 3.000 euros».

 

 



Comentários

pub