RTA lança campanha promocional a lembrar que o Algarve «fica bem» aos turistas

Campanha começou ontem e vai ser intensificada a partir de segunda-feira

“O Algarve Fica-te Bem” é o mote da nova campanha promocional do Turismo do Algarve, que arrancou «com o objetivo de motivar não só os turistas nacionais, como também os estrangeiros, a desfrutarem das férias do verão 2020 na região», anunciou a Região de Turismo do Algarve.

«Focada essencialmente no social media advertising, a campanha apresenta um filme motivacional protagonizado por um dos casais de influencers de viagens de maior sucesso internacional da atualidade, Raquel e Miguel, dois jovens portugueses apaixonados por viagens e pelo Algarve, onde quis o destino que em tempos se conhecessem e tivesse acontecido amor à primeira vista».

Os dois protagonistas da campanha «regressam ao Algarve para partilharem com as centenas de milhares de seguidores da página de Instagram “@explorerssaurus_” experiências únicas em lugares excecionais dispersos pela região».

A publicação «do primeiro de vários posts bilingues (Português e Inglês)», na página de Instagram do casal de influencers, foi feita ontem, quinta-feira, e «em poucas horas conta mais de 40 mil gostos e meio milhar de comentários».

«Na próxima semana, será então divulgado o filme promocional nas redes sociais Facebook, Instagram e YouTube, onde será promovido durante um mês numa das maiores campanhas de social media advertising realizadas pelo Turismo do Algarve», revelou a RTA.

 

 

 

No vídeo podem ver-se «as praias de extensos areais e águas cristalinas, em plena Ria Formosa, ou ainda praias mais recônditas e escondidas entre arribas, no Barlavento algarvio», mas também «quedas de água, um dos tesouros do interior algarvio», bem como «vilas pitorescas como Ferragudo, à beira do rio Arade».

«Queremos acreditar que tudo o que aconteceu nos últimos meses foi só uma pausa, um intervalo nas nossas vidas, e que passado esse momento voltamos a descobrir como nos fica bem este Algarve», ilustra João Fernandes, presidente da RTA.

«É esse convite que fazemos aos turistas portugueses e estrangeiros através das redes sociais, que visitem – ou revisitem – a região, que a explorem e desfrutem da vasta oferta turística do destino, com propostas que vão do sol e mar à natureza e náutica de recreio, da cultura à gastronomia e vinhos, sem esquecer a fantástica oferta hoteleira», acrescentou.

O lançamento desta campanha vem ao encontro das expetativas dos empresários e de autarcas da região, nomeadamente o presidente da Câmara de Albufeira, que, em declarações ao Sul Informação, consideraram urgente uma ação promocional dirigida ao mercado interno, num ano em que a pandemia de Covid-19 está a causar restrições à mobilidade e receios em viajar.

Ontem, o PSD veio criticar o facto da campanha ainda não estar cá fora.

A RTA foi mais longe e criou uma campanha a pensar, não só, no mercado nacional, mas também nos principais mercados emissores de turistas para o Algarve, «como o Reino Unido, Alemanha, Irlanda, Holanda, França e Espanha».

A nova campanha “O Algarve fica-te bem” «dá seguimento à anterior, “Lembra-te de mim. Algarve”, lançada pelo Turismo do Algarve ainda no final de Março nas redes sociais para manter o destino no top of mind dos turistas portugueses e apelando ao regresso ao seu destino de férias preferido logo que estivessem reunidas todas as condições de segurança e bem-estar, na certeza de que o Algarve e os algarvios continuariam no mesmo sítio para os receber de braços abertos».

 

Fotos: Região de Turismo do Algarve

 

Ajude-nos a fazer o Sul Informação!
Contribua com o seu donativo, para que possamos continuar a fazer o seu jornal!

Clique aqui para apoiar-nos (Paypal)
Ou use o nosso IBAN PT50 0018 0003 38929600020 44

 



Comentários

pub