Resultados negativos para todos os funcionários dos jardins-de-infância públicos de Silves

Testes foram pagos pelo Município

Uma centena de funcionários e educadores dos jardins-de-infância públicos, sob a alçada e responsabilidade do Município de Silves, fizeram testes de diagnóstico e imunidade à Covid-19, tendo os seus resultados sido todos negativos. Sendo assim, esses equipamentos reabriram ontem, dia 3 de Junho.

No total, foram testados funcionários e educadores dos Agrupamentos de Escolas de Silves e Silves Sul, tendo o Município de Silves suportado o custo dos testes, por forma a «salvaguardar e garantir a abertura destes espaços em segurança».

A Câmara de Silves salienta que, «apesar da orientação tardia das entidades competentes nesta matéria não identificar a realização de testes à Covid-19 como indispensável e obrigatória à reabertura destes espaços, o Município de Silves entendeu substituir-se, mais uma vez, ao Estado, suportando os custos de realização dos testes a todos os profissionais destes serviços, por forma a que fossem garantidos todos os padrões de segurança nesta reabertura, quer para os funcionários, quer para as crianças e encarregados de educação».

O Município de Silves congratula-se agora com «os resultados obtidos, em mais um passo dado para o regresso gradual da comunidade à normalidade, de forma segura».

Comentários

pub