Restaurante do Epic Sana Algarve já reabriu

O Al Quimia tem capacidade para servir 30 jantares

O “Al Quimia”, restaurante de fine dining do Epic Sana Algarve, no concelho de Albufeira, reabriu portas esta quinta-feira, 25 de Junho, estando aberto apenas para jantares. 

«O chef Luís Mourão e a sua equipa voltam a dar largas à criatividade, irreverência e redescoberta no Al Quimia, com uma oferta pensada para um Verão repleto de boas propostas gastronómicas. No Al Quimia encontra um ambiente sofisticado e confortável, respeitando todas as normas de segurança e higiene, com atenção ao detalhe e proximidade ao cliente sem a rigidez das limitações impostas por um ambiente fine dining tradicional», diz o restaurante.

O Al Quimia tem capacidade para servir 30 jantares, «onde a gastronomia é vivida pela utilização de produtos sazonais, locais e de origens sobretudo sustentáveis».

«Grande parte da inspiração da gastronomia do Al Quimia vem do mar, sendo que o espaço aproveita toda a envolvência dos 8 hectares do resort, com forte presença da fragrância dos pinheiros que envolvem o cenário», acrescenta.

No Al Quimia, «a carta de vinhos dá o merecido destaque a vinhos do novo ao velho mundo passando por vinhos portugueses de baixa produção, premiando sempre a qualidade extrema e o enriquecimento da cultura vínica».

A equipa é liderada pelo chef Luís Mourão, que continua a assumir as funções de chef Executivo, e que tem a seu lado Hugo Ribeiro como sommelier e Tiago Nunes como chef de pastelaria.

Aberto de terça-feira a sábado ao jantar, das 19h00 às 22h30, o cliente pode optar por ter a sua experiência gastronómica no interior ou exterior de acordo com a sua preferência e condições climatéricas.

Entre dois menus de degustação (90 e 110 euros) com opção de menu vegetariano (75 euros) ou a liberdade de escolher à carta, o cliente pode optar pelo que quiser, sendo que o restaurante cumpre todas as regras devido à atual pandemia da Covid-19.

 



Comentários

pub