Requalificação dos acessos entre a Penha e o Vale da Amoreira está «praticamente concluída»

Obra custou 216 mil euros

A obra de requalificação do caminho Manuel Vicente e de construção da rotunda entre este acesso, a Rua Dr. José Filipe Álvares e a Praceta Cruz Azevedo está «praticamente concluída», anunciou, esta segunda-feira, a Câmara de Faro.

Esta intervenção, que decorria desde o final do ano passado, vai permitir, segundo a autarquia, «uma significativa melhoria da circulação num itinerário muito utilizado e com grande afluência de viaturas, sobretudo nas horas de maior tráfego, ligando as zonas do Vale da Amoreira e a Penha».

O caminho Manuel Vicente passa a funcionar com um sentido único, no sentido Vale da Amoreira/Penha, e «passa a estar dotado de passeios, iluminação pública e de um novo pavimento, garantindo maior segurança para condutores e peões que circulam naquela zona nevrálgica da cidade» realça a Câmara de Faro.

Já a rotunda construída no topo do Caminho Manuel Vicente, no cruzamento com a Rua Dr. José Filipe Álvares e a Praceta Cruz Azevedo, «passa a ordenar o fluxo de trânsito e garante também maior segurança na circulação e no acesso aos bairros residenciais vizinhos».

O investimento do Município de Faro com esta empreitada foi de cerca de 216 mil euros.



Comentários

pub