Quarteira oferece máscaras sociais aos cidadãos com mais de 55 anos

Cada cidadão tem direito a uma máscara

Imagem de Arquivo

A Junta de Freguesia de Quarteira está a oferecer máscaras sociais a todos os fregueses com mais de 55 anos. Os interessados só têm de passar nas instalações da autarquia, identificar-se e requisitar a sua máscara.

Estes equipamentos de proteção foram produzidos pelo grupo de meia centena de voluntários que está envolvido no “Quarteira Presente”, um projeto criado pela Junta de Freguesia para combater a pandemia da Covid-19.

Numa primeira fase, que decorreu em Maio, foram distribuídas mais de 3000 máscaras pela população mais vulnerável, «nomeadamente idosos e doentes crónicos»», segundo a Junta de Quarteira.

Agora, nesta segunda fase de distribuição, o objetivo é abranger a população da freguesia a partir dos 55 anos de idade.

«O trabalho do nosso grupo de costureiros voluntários foi incansável e superou as nossas expectativas. Desta forma, conseguimos incluir outra faixa etária da população», segundo Telmo Pinto, Presidente da Junta de Freguesia de Quarteira.

Será fornecida uma máscara por pessoa, identificada pelo número do cartão de cidadão/B.I. e da data de nascimento. A entrega decorre na Junta de Freguesia de Quarteira, de segunda a sexta-feira, das 9h00 às 12h00 e das 14h00 às 16h00.

 



Comentários

pub