Profissionais do ensino pré-escolar de Olhão fizeram testes à Covid-19

ABC fez as colheitas

122 profissionais do ensino pré-escolar do concelho de Olhão fizeram hoje, 10 de Maio, testes de diagnóstico à Covid-19, no âmbito da 3ª fase de desconfinamento, e da consequente reabertura dos estabelecimentos de ensino.

A despistagem foi promovida pelo Município de Olhão, tendo sido testado o todo o corpo docente e não docente do pré-escolar.

As colheitas foram feitas pelo Algarve Biomedical Center (ABC), o centro académico de investigação e formação biomédica do Algarve, com a colaboração dos Bombeiros Municipais.

Uma vez que o risco de contágio por Covid-19 é ainda uma realidade, Isilda Pereira, da direção do Agrupamento Dr. Francisco Fernandes Lopes, aponta a estreita cooperação que tem havido entre a autarquia e as escolas e sublinha a importância desta medida do Município «que vai ao encontro dos receios da comunidade escolar e garante a segurança de todos: corpo docente e não docente, crianças e respetivas famílias».

A autarquia diz que, com esta medida, garante «a segurança sanitária de todos os envolvidos nesta reabertura do pré-escolar».



Comentários

pub