Presidente da Câmara não autoriza festa do Solstício em Monchique por «prevenção»

O concelho regista mais um caso e não quer ver os números a aumentar

O presidente da Câmara de Monchique, em articulação com a GNR local, mandou cancelar uma festa de Solstício de Verão que estava a ser organizada para este sábado, dia 20 de Junho, na zona da Foz de Besteiros, freguesia de Marmelete.

«Havia a circular vários cartazes sobre esse evento e outros eventos em Monchique, nos próximos dias, com destaque para um a ter lugar sábado, dia do solstício. Em articulação com a GNR, mandei cancelar todos os eventos», revelou Rui André, em declarações ao Sul Informação.

A festa, que deveria repetir-se dentro de dias, era organizada pela comunidade estrangeira que vive naquela zona da Serra de Monchique. «Como os organizadores são estrangeiros, não têm conhecimento da legislação sobre a Covid-19, por isso, mandei cancelar o evento e eles comprometeram-se a cumprir», acrescentou o autarca monchiquense.

Rui André sublinha que, tendo em conta o surto causado pela festa ilegal de Odiáxere e o facto de Monchique registar um novo caso de Covid-19 (embora sem relação com a festa), «nesta fase, todos os cuidados são poucos e não poderia deixar que um evento com estas características se realizasse». É «uma questão de prevenção».

O autarca apelou ainda a que, apesar da fase de desconfinamento, todas as pessoas continuem a seguir as regras, nomeadamente de higienização das mãos, utilização de máscaras e distanciamento social.

 

 

 

Ajude-nos a fazer o Sul Informação!
Contribua com o seu donativo, para que possamos continuar a fazer o seu jornal!

Clique aqui para apoiar-nos (Paypal)
Ou use o nosso IBAN PT50 0018 0003 38929600020 44



Comentários

pub