Praias de VRSA têm nova sinalética e regras de segurança

Neste momento, «todas as zonas balneares do concelho obedecem ao estipulado nas novas regras determinadas pelo Governo»

As praias do concelho de Vila Real de Santo António têm uma nova sinalética, bem como regras de segurança. 

Assim, «foram demarcados sentidos de circulação nas zonas e passadiços de acesso ao areal, definidas capacidades máximas nas áreas de estacionamento não ordenado e instalada sinalização (em cada concessão) relativa ao estado de ocupação da praia», explica a autarquia.

Neste momento, «todas as zonas balneares do concelho obedecem ao estipulado nas novas regras determinadas pelo Governo da República Portuguesa, nomeadamente no que se refere à utilização do areal, afastamento de toldos e utilização de bares, restaurantes e apoios de praia».

 

 

O cumprimento de todas estas medidas foi atestado, esta quinta-feira, pela presidente da Câmara Municipal de VRSA Conceição Cabrita, e pelo coordenador regional do combate à Covid-19 José Apolinário que efetuou uma visita à praia de Monte Gordo.

A visita foi acompanhada por Vítor Vaz Pinto, comandante operacional Distrital da Proteção Civil, pelo tenente coronel Bartolomeu, pelo capitão do Porto de VRSA Rui Vasconcelos de Andrade, pelo presidente da ARH/APA Algarve Pedro Coelho e pelo vereador da CM VRSA Rui Pires.

Contou também com a presença de vários concessionários e elementos da direção da Associação de Comerciantes da Praia de Monte Gordo.

Para Conceição Cabrita, presidente da Câmara Municipal de VRSA, «estas medidas representam mais um esforço para minimizar o contágio por COVID-19 e permitem criar condições para apoiar a atividade turística e tornar o município de Vila Real de Santo António num destino seguro quer para residentes, quer para todos os que escolhem o destino para férias».

 

 



Comentários

pub