Portimonense vence Marítimo e continua vivo na luta pela manutenção

Algarvios ainda não perderam desde o reinício da I Liga

Era uma autêntica final e o Portimonense saiu bem vivo. Os algarvios ganharam ao Marítimo por 3-2, em jogo da 28ª jornada da I Liga de futebol, disputado esta segunda-feira, 22 de Junho, e conseguiu um triunfo importante na luta pela manutenção.

O Portimonense sabia, de antemão, que estes seriam 90 minutos cruciais frente a um rival direto pela permanência. Só uma vitória interessava aos algarvios que entraram bem na partida.

Ricardo Vaz Tê substituiu Jackson Martínez na frente de ataque e o jogador português podia ter marcado logo ao minuto 11. Tabata cruzou e o ponta de lança cabeceou ao lado, quando não tinha qualquer oposição.

Minutos depois, nova chance para o avançado. Desta feita, Vaz Tê até acertou com a baliza, mas Charles fez uma grande defesa que impediu o tento inaugural.

Do outro lado, o Marítimo também jogava uma cartada essencial na luta pela permanência. Os insulares sabiam que ganhar era crucial e tiveram uma grande chance para marcar ao minuto 20. Xadas bateu um livre e Fali Candé desviou… para o poste, quase fazendo um auto-golo.

O primeiro da partida havia de chegar, mas para o Portimonense. Renê e Charles desentenderam-se, o defesa do Marítimo fez um passe para o lado sem nexo e Tabata, atento à jogada, intercetou a bola e rematou para o 1-0. Estavam jogados 24 minutos.

 

 

O golo fez bem ao Portimonense que continuou com um forte pendor atacante. Os algarvios tinham em Tabata, Lucas Fernandes e Aylton, as principais figuras de uma boa exibição. E foi mesmo dos pés de Boa Morte que chegou novo golo, em mais uma desatenção dos insulares.

O livre, batido pela direita, até parecia inofensivo, mas Bebeto fez um mau corte que deixou a bola à mercê de Aylton. O extremo apareceu de forma oportuna e, sem oposição, fez o 2-0 (39′).

Logo no início da segunda parte, aos 53′, o Marítimo conseguiu reduzir. Zainadine fez um primeiro cabeceamento, a bola ressaltou em Dener e sobrou para Rodrigo Pinho que, à meia volta, fez o primeiro da equipa madeirense.

Quando se avizinhava um segundo tempo atribulado para o Portimonense, eis que os algarvios chegaram ao terceiro golo (59′). Vaz Tê cabeceou, Hackman recebeu dentro da área, e, apesar de ter acertado mal na bola, conseguiu marcar. Uma rosca que acabou por dar em golo…

 

 

Com um resultado confortável, os algarvios souberam gerir a vantagem, mas ainda sofreram o segundo em período de descontos.

Aos 90+3′, Rodrigo Pinho aproveitou uma desatenção da defesa algarvia e bisou no encontro.

O Portimonense, que ainda não perdeu desde o reinício da I Liga, soma agora 24 pontos, 4 abaixo da linha de água, e permanece na 17ª posição. Já o Marítimo tem 28 e está no 16º lugar.

Na próxima jornada, os algarvios visitam o terreno do Famalicão, a 30 de Junho, em jogo marcado para as 17h00.

 

Fotos: Nelson Inácio | Sul Informação

 

 

Ajude-nos a fazer o Sul Informação!
Contribua com o seu donativo, para que possamos continuar a fazer o seu jornal!

Clique aqui para apoiar-nos (Paypal)
Ou use o nosso IBAN PT50 0018 0003 38929600020 44



Comentários

pub