Paulo Morgado apela a que não se participe em festas «por esse Algarve fora»

«Toda a comunidade é prejudicada por um conjunto de atos irresponsáveis»

Festas como a de Odiáxere (Lagos), que já infetou 16 pessoas com a Covid-19, têm acontecido «por esse Algarve fora», nomeadamente no passado fim de semana e com a participação de muitos algarvios. Por isso, Paulo Morgado, presidente da Administração Regional de Saúde (ARS), apela a que se não participe «neste tipo de eventos». 

Em conferência de imprensa, realizada esta terça-feira, 16 de Junho, Paulo Morgado assumiu que, no futuro «vão acontecer muito mais festas».

O apelo «à comunidade em geral» é que não se «participe, nem se organizem eventos deste tipo» porque todos temos de nos «manter vigilantes».

Festas como a de Odiáxere, onde terão participado cerca de 100 pessoas, podem «ter consequências, como esta já está a ter, no sentido de termos dezenas de casos», levando «ao encerramento de atividades económicas» e prejudicando «o país».

 

 

Além disto, atos «irresponsáveis» traduzem-se em «imensas horas de trabalho para os nossos profissionais de saúde que têm feito um esforço imenso».

«Toda a comunidade é prejudicada por um conjunto de atos irresponsáveis. A mensagem é esta: todos devemos ser vigilantes, em relação ao que acontece nas nossas comunidades. Sabemos aquilo que não está permitido pela lei. Quem organiza, deverá ser responsabilizado e todos nós temos de estar vigilantes», acrescentou este responsável.

Ana Cristina Guerreiro, delegada regional de saúde, reforçou que «momentos em que nitidamente pisamos o risco é que não podem acontecer».

Questionada sobre se espera um Verão atribulado, esta responsável disse que «já contamos com muito trabalho, mesmo cumprindo as recomendações».

«Sabemos que o nosso número de casos vai aumentar, mas a economia tem de funcionar e há que haver um equilíbrio nisto tudo», concluiu.

 

Ajude-nos a fazer o Sul Informação!
Contribua com o seu donativo, para que possamos continuar a fazer o seu jornal!

Clique aqui para apoiar-nos (Paypal)
Ou use o nosso IBAN PT50 0018 0003 38929600020 44

 

 

 



Comentários

pub