Parque da Mina de Monchique organiza campos de férias “do mar à serra”

Campo de férias destina-se a crianças dos 7 aos 13 anos

As crianças vão ter “FériasNoParque – do Mar à Serra”, em Monchique, a partir de segunda-feira, dia 29, e até Setembro, com atividades no Parque da Mina, que organiza este campo de férias, mas também na Praia da Rocha e no rio Arade.

Esta iniciativa, destinada a crianças entre os 7 e os 13 anos e que terá turnos quinzenais entre 29 de Junho e 4 de Setembro, integra «atividades lúdico-pedagógicas de natureza cultural, desportiva e recreativa onde os jovens participam ativamente», segundo os organizadores.

As crianças que nele participarem terão «a oportunidade de interagir com os animais do Parque da Mina, realizar percursos de orientação, encetar uma caça ao tesouro, participar em sessões de happy yoga e em ateliês de comida veggie e de sabonetes com aromas da serra. Para além destas atividades na serra de Monchique, os participantes desenvolverão competências no património aquático, nomeadamente no rio Arade e no Oceano Atlântico através da prática do surf, canoagem, vela e Stand Up Paddle».

Com estas atividades, o Parque da Mina visa «sensibilizar e interessar os jovens para o desenvolvimento sustentável, para a valorização holística do património natural do Algarve e para os valores da cidadania».

Os preços do campo de férias por cada quinzena variam entre os 195 euros (dia todo) ou 110 (parte da tarde).

As reservas podem ser feitas através do email [email protected].

Comentários

pub