Número de casos ativos de Covid-19 sobe para 180 no Algarve [mapa interativo]

São Brás, que não tinha nenhum caso ativo, tem agora mais uma nova situação

O número de casos ativos de Covid-19 no Algarve subiu para 180, segundo os dados oficiais da Autoridade de Saúde Regional, apurou o Sul Informação. Desses, 174 pessoas estão em casa, enquanto seis estão internadas no Hospital de Faro (mas nenhuma nos cuidados intensivos).

É que, segundo esses números, o total de casos confirmados já atinge, em termos acumulados desde o início da pandemia, os 537 (mais 11 casos que os referidos no boletim de hoje da Direção-Regional de Saúde, que indicava um total de 526). Tendo em conta que o número de recuperados se manteve nos 340, isso significa que subiram os casos ativos.

Apesar de isso não vir ainda refletido no boletim diário da DGS, de que o nosso jornal já deu conta, há um caso novo, de uma senhora infetada, no concelho de São Brás de Alportel.

Aliás, o Município são-brasense já ontem tinha dado conta deste novo caso, na sua página de Facebook, anunciando: «lamentamos registar um novo caso positivo e 6 pessoas em vigilância no nosso concelho».

Apesar disso, a Câmara Municipal assegurava estarem «a ser tomadas todas as medidas de segurança e está a ser vigiada a rede de contactos desta são-brasense que prontamente procedeu para conter o contágio e a quem desejamos rápidas melhoras».

De acordo com os dados regionais, há ainda novos casos em Lagos (mais 5, desde ontem), Portimão (mais 3), Silves (mais 1), Loulé (mais 1) e Tavira (mais 2).

 

Veja aqui o mapa ampliado

 

Nota: o mapa é atualizado sempre que necessário com dados fornecidos pela DGS, Câmaras Municipais, Delegada Regional de Saúde, Administração Regional de Saúde e/ou outras fontes contactadas pelo Sul Informação.

 

 

 

 

Ajude-nos a fazer o Sul Informação!
Contribua com o seu donativo, para que possamos continuar a fazer o seu jornal!

Clique aqui para apoiar-nos (Paypal)
Ou use o nosso IBAN PT50 0018 0003 38929600020 44



Comentários

pub