Novo ginásio das piscinas de Silves abre na segunda-feira

Ginásio é muito mais amplo e tem equipamentos «de alta qualidade»

O novo ginásio das Piscinas Municipais de Silves vai abrir na segunda-feira, dia 15, na sequência de um investimento de cerca de 234 mil euros, recentemente concluído pela Câmara silvense.

Este novo ginásio tem «acentuadas diferenças» para o antigo, desde logo a área que ocupa, cerca de 403 metros quadrados, quase o quíntuplo do espaço do anterior (88 m2).

A capacidade do equipamento agora concluído é de 70 pessoas (antes era de 20) e dispões de 39 aparelhos ou plataformas, quando o antigo ginásio tinha 23.

«Por outro lado, os equipamentos adquiridos são de alta qualidade e da marca de referência na área do fitness, permitindo aumentar em número e qualidade, a prática de exercícios de treino cardiovascular e treino de força», revelou a Câmara de Silves.

O novo ginásio está, igualmente, «equipado com material suplementar de apoio, como suportes para pesos, barras olímpicas, halteres e outro material para treino funcional».

Para a Câmara de Silves, este novo ginásio «é, provavelmente, a melhor infraestrutura pública do género, na região do Algarve, enquadrando-se na estratégia da autarquia, de promoção da atividade física de manutenção, que proporciona e potencia a ocupação criativa dos tempos livres e a melhoria da qualidade da saúde de jovens e adultos, representando o novo equipamento, uma mais-valia para o Complexo das Piscinas Municipais de Silves, no qual se enquadra perfeitamente, do ponto de vista estético e funcional».

 



Comentários

pub