Nova direção do Clube Internacional da Marina de Vilamoura quer «levar a vela a todos»

A introdução da vela no ‘Desporto Escolar’ nas escolas do concelho de Loulé é uma das ideias

Foto de arquivo

«Levar a vela a todos» é o grande objetivo da nova direção do Clube Internacional da Marina de Vilamoura, cujas eleições para os corpos sociais decorreram no passado sábado, 27 de Junho.

O sufrágio decorreu com apenas uma lista a apresentar-se como candidata. A presidência da Direção passou a ser assumida pela Marina de Vilamoura, tendo como representante Isolete Correia.

Dos mais novos aos adultos, passando por pessoas com necessidades especiais, todos fazem parte dos objetivos delineados no programa da nova direção do CIMAV. Desfazer o mito de que a vela é um desporto só para alguns é o primeiro grande objetivo traçado.

A introdução da vela no ‘Desporto Escolar’ nas escolas do concelho de Loulé é uma das ações que o CIMAV irá propor ao Ministério da Educação e à Câmara Municipal de Loulé. Nesta estratégia de ‘democratização’ da prática da vela, a nova direção pretende dinamizar cursos e prática de vela adaptada, contribuindo assim para a inclusão social dos portadores de deficiência.

«É uma equipa dinâmica e motivada, com laços fortes a Vilamoura e muito particularmente ao CIMAV» referiu Isolete Correia, destacando a implementação de um ‘novo modelo de gestão, transparente e ético’.

A longa tradição que o CIMAV tem na formação de navegadores de recreio, desde marinheiro a patrão de alto mar, será ainda mais reforçada com a otimização da oferta formativa, correspondendo às necessidades dos sócios e público em geral.

A modernização das instalações do clube é outra ação considerada prioritária, assim como o reforço da relação e comunicação com os sócios e a otimização das receitas.

O Clube Internacional da Marina de Vilamoura foi fundado em 1975, um ano após a inauguração da Marina de Vilamoura, e organiza anualmente o Torneio Internacional de Vela de Carnaval, considerado o maior evento de vela a nível nacional, quer em número de participantes, quer em número de embarcações.

 

 



Comentários

pub